14 formas de usar écharpes e cachecóis

Mulher com écharpe

Em algodão fino ou lã aconchegante, as écharpes e os cachecóis são o acessório perfeito para os meses mais frios do ano, sendo possível fazer a transição de uns para os outros à medida que a temperatura desce e o Outono dá lugar ao Inverno. Ideal para completar qualquer visual e aquecer as mais friorentas, a versatilidade das écharpes e cachecóis permite que os mesmos possam ser usados de várias maneiras.


1. Uma écharpe larga, bonita e luxuosa fala por si e enrolada em torno do pescoço, com as pontas a cair descontraidamente, não requer praticamente qualquer outro acessório. Tem ainda a vantagem de se poder retirar se sentir calor e voltar a colocar rapidamente quando o frio se fizer sentir.

DKNY Striped lambswool-blend scarf

2. Em versão cachecol – com um modelo mais estreito – o efeito é igualmente trendy, podendo o mesmo ser mais ou menos comprido, o que permite dar mais que uma volta em torno do pescoço. Pode ainda optar por apertar ou alargar o cachecol, conforme a preferência.

Tara Matthews Cashmere striped scarf

3. Em alternativa, pode dar um maior destaque à gola criada com a écharpe, alargando-a para baixo, deixando assim o pescoço mais exposto.
Alexander McQueen Houndstooth wool-blend scarf
4. Complete um look rocker-chic com uma écharpe fina enrolada por completo em torno do pescoço. As franjas a espreitar por algumas das pontas da écharpe adiciona um toque de interesse visual ao outfit final.

Alexander McQueen Skull-print wool-blend scarf

5. Dobre uma écharpe em forma de triângulo e, com o bico apontado para baixo, utilize as outras duas pontas para colocar a écharpe sobre o peito, cruzando-as por de trás do pescoço e puxando as duas pontas para a frente. Pode deixar as pontas soltas ou uni-las sob a própria écharpe, mantendo-as disfarçadas. Com uma écharpe mais pequena e usada com um blazer ou com uma écharpe de grandes dimensões e usada com um sobretudo, o efeito é o mesmo: fantástico!
Tara Matthews Striped cashmere scarf

6. Não há nada mais simples do que colocar o cachecol e lançar uma das suas pontas sobre o ombro oposto – para ter a certeza que este não comece a escorregar, dê primeiro um nó no cachecol. Pode ainda experimentar lançar ambas as pontas para trás das costas. Em alternativa, pode simplesmente colocar o cachecol em torno do pescoço, sem dar qualquer nó e deixar as pontas cair verticalmente.
Crumpet Cashmere-blend plaid scarf
7. Utilize uma bonita écharpe para criar um laço muito feminino junto ao pescoço e dará, instantaneamente, uma lufada de ar fresco mesmo aos visuais de Inverno mais cinzentos.

Missoni Ruffle knit scarf

8. tilizar o cachecol de lado, dando um simples nó e deixar que uma das pontas caia para a frente e outra para trás, é uma opção muito casual chic… e perfeita para aqueles dias em que já não sabe como usar o cachecol!

Chloé Alpaca-blend oversized scarf

9. À medida que o tempo vai esfriando, pode alternar as écharpes mais finas e leves com cachecóis mais grossos e quentes. Um simples nó dado na parte da frente é o suficiente para manter o cachecol no sítio e, claro, a dar nas vistas! Um cachecol desta grossura fica melhor sobre os casacos, que não devem ser muito volumosos.
Wool and the Gang Foxy Roxy Scarf
10. Deixe um cachecol em lã trabalhada dominar o seu próximo look, usando-o como o verdadeiro acessório que é: largo na gola e a cair verticalmente. Se o cachecol for escuro, o restante visual deve ser mais claro e vice-versa… caso contrário pode perder-se o efeito.
Matthew Williamson Fair Isle wool scarf
11. Uma das formas mais tradicionais de usar um cachecol é assim: dobre o cachecol a meio em todo o seu comprimento, coloque-o ao pescoço e passe uma das pontas pela abertura entretanto criada. Funciona com uma grande variedade de tecidos e tanto fica bem por dentro de um casaco como por fora. 

Vivienne Westwood Red Label Mohair-blend tartan shawl

12. Uma forma elegante e feminina de usar um cachecol de grandes dimensões é assim, tipo xaile. Cubra metade do peito com uma ponta que depois atravessa as costas, passa sobre o ombro e é casualmente lançada sobre o ombro oposto. Perfeito para aqueles dias em que um casaco grosso não é necessário.
Pringle of Scotland Rabbit-trim cashmere scarf
13. Um cachecol curto, ao qual se dá vários nós, encostando-o bem ao pescoço é uma forma muito chique de usar este acessório, sendo ideal para quem não goste de cachecóis muito compridos.
DKNY Lambswool-blend circle scarf
14. Junte as pontas do cachecol, criando uma espécie de círculo e use o cachecol ou a écharpe como um colar – mais fashion e visualmente apelativo é impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Google+ Followers