Colete para bebê do blog tricotando com carinho.

Colete Eileen



Material - ~40g de lã grossa tipo Família, Seda ou similar
Ag para tricô nº 5
fita de cetim nº1 - 0,5cm de espessura
fio para bordar
botões

 Montar 40 p nas ag 5 e tricotar 12 carr em barra 2/2(2t,2m).Continuar em ponto meia no direito e tricô no avesso por 48 carreiras, mas fazendo 4p em ambas as beiradas sempre em tricô.
A seguir, tricotar 15p, arrematar 10p para o decote e tricotar 15p.Continuar nos 15p (que será uma das partes da frente do colete), sempre mantendo os 4p de cada borda em t, e os 7p centrais da seguinte forma:
1ªcarr.:direito: meia
2ª carr.: t (avesso)
3ª carr.: 1t, laç, 1t,3jt,1t,laç,1t
4ª carr.: t
Repetir sempre estas 4 carreiras, não se esquecendo de fazer as bordas em t, num total de 48 carreiras.Acrescentar 6p, que serão sempre em tricô e fazer 12 carreiras em barra 2/2.Arrematar.
Fazer a outra frente igual.
Costurar a parte lateral da barra 2/2, pregar os botões e passar a fita nos buraquinhos que se formaram nos 7 pontos centrais, dando um lacinho e, baixo.|se quiser, pode bordar flores em ponto rococó e passar um bico de crochê com fio de seda tipo Susi ou similar na beirada das laterais.
COSTAS EM PT MEIA COM BORDAS EM TRICÔ

FRENTE , MOSTRANDO A BARRA E A PALA DE ABOTOTOAR
Fica bonito se usado com pagão de cambraia de linho ou cambraia de algodão com pala bordada.

COLETE PRONTO COM BOTÕES E FITINHAS




DETALHE DA FRENTE


  1. Este colete veste bebês de 0 a 3 meses, mais ou menos, dependendo do tamanho da criança. Para tamanhos maiores, tire as medidas da largura e comprimento e faça os aumentos necessários, proporcionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas