Olá Pessoal! 

Gostaria de trazer algumas informações interessantes sobre o uso do fio de malha na decoração. Se você gosta de tendências, já deve ter percebido que peças feitas com este material estão na moda. 



O fio de malha é feito a partir do reaproveitamento de malhas descartadas pela indústria têxtil. O sortimento de cores vai variar de acordo com a disponibilidade de matéria prima. O fio deixa as peças resistentes e ao mesmo tempo com um toque macio. Devido à todas estas particularidades, a espessura dos fios pode variar dentro do mesmo rolo, sem uma numeração definida como fios de barbante possuem por exemplo.


 Fio de Malha


As peças feitas com este material trazem um toque de conforto, são versáteis. Se encaixam praticamente em qualquer ambiente. Como exemplo, sousplats, cachepôs, cestos organizadores, capas de assento e de almofada, pufes, tapetes são peças que podem ser feitas com fios de malha. Além de itens de decoração, bolsas e sacolas podem ser feitas em diferentes tamanhos, modelos e são lindas!!

 Bolsa Azul Ksart

 Bolsa Mostarda Ksart
Para quem gosta de fazer as suas próprias peças, a técnica de crochê utilizada é a mesma usada para fazer peças com linhas ou lãs, porém com agulhas maiores. É possível também utilizar 2 fios ou, se o trabalho pedir algo mais delicado, pode-se dividir o fio em dois (quando a espessura for larga).

Espero que gostem deste post.

Tudo de bom! :)

Karina  







Comentários

Postagens mais visitadas